Publicidade

O lado que escondes do mundo, segundo o teu signo lunar

Descobre o que escondes até de ti com base no teu signo lunar e compreende melhor as tuas emoções e medos.

Já tiveste a sensação de que ninguém compreende bem como te sentes realmente? Pois bem, isto pode estar relacionado com o teu signo lunar. Enquanto o signo solar mostra a nossa personalidade mais visível, a Lua fala do nosso mundo emocional, daquilo que fica escondido, resguardado nas profundezas do peito, por vezes até para nós mesmos. Por isso, entender o teu signo lunar pode desvendar o que tentas esconder do mundo, seja por medo de parecer frágil, por insegurança ou simplesmente por achar que ninguém vai compreender. Vamos ver qual é esse lado mais secreto em cada Lua?

 

O lado que escondes do mundo

 

Lua em Carneiro

Pareces forte e independente, mas lá no fundo tens medo de ser ignorado ou deixado de lado. Evitas demonstrar fragilidade e muitas vezes escondes a insegurança por trás de atitudes impulsivas.

 

Lua em Touro

Para todos pareces tranquilo e firme. No entanto, a tua maior insegurança é perder o que te garante estabilidade. Escondes o medo de mudanças e fazes de tudo para manter tudo sob controlo.

 

Lua em Gémeos

Pareces bem resolvido, mas tens um terrível medo de te sentires entediado, preso ou incompreendido. Escondes a confusão emocional por trás de conversas leves e de bom humor.

 

Lua em Caranguejo

Por fora, sensível e cuidadoso. Por dentro, vives com medo de te magoares novamente. Tentas proteger o próprio coração tanto quanto proteges os outros, mas nem sempre deixas isso claro.

 

Lua em Leão

Brilhas, chamas a atenção e pareces confiante. Mas, no fundo, precisas constantemente sentir-te reconhecido. O medo de ser rejeitado ou ignorado é algo que preferes esconder.

 

Lua em Virgem

Passas a imagem de alguém organizado e racional. Por dentro, entretanto, cobras-te demasiado e tens terrível medo de errar. Tens dificuldade em aceitar ajuda e escondes a própria vulnerabilidade.

 

Lua em Balança

És diplomático e gentil, mas muitas vezes escondes a tua ira e frustração para manter a paz. Também tens medo de ficar sozinho, mas nem sempre admites isso.

 

Lua em Escorpião

És profundo e intenso, mas dificilmente deixa alguém ver isso completamente. Escondes os teus sentimentos com medo de te magoares ou perderes o controlo. A confiança, para ti, é algo sagrado.

 

Lua em Sagitário

De aparência animada e positiva, mas carregas uma inquietação interna que tentas esconder. Evitas conversas profundas sobre sentimentos e evitas a dor a qualquer custo.

 

Lua em Capricórnio

Transmites força e maturidade, mas escondes o medo de não seres suficiente. Raramente mostras o quanto sofres ou te sentes sobrecarregado, preferes aguentar tudo sozinho.

 

Lua em Aquário

Livre e despachado por fora, emocionalmente desconectado por dentro, nem tanto quanto afirmas. Temes perder a liberdade, mas também escondes a vontade de pertencer.

 

Lua em Peixes

Sensível e empático, mas escondes o quanto te sentes perdido às vezes. Absorves tudo ao teu redor e tens medo de mostrar o caos que existe dentro de ti.

 

Entender o signo lunar é como acender uma luz no que fica escondido. Pode ser desconfortável no princípio, claro, mas também é libertador. Afinal, quanto mais nos compreendemos, mais fácil fica cuidar de nós mesmos, e permitir sermos cuidados também.

Leia também