Quem começa a se interessar por Astrologia depara-se rapidamente com uma série de termos que parecem até outra língua: casa astrológica, aspecto, regente, retrógrado. No entanto, se já te perdeste num mapa astral ou leitura do céu, saiba que isso é normal. Por isso, para te ajudar nos estudos, a equipe João Bidu preparou um dicionário simples e direto com os principais termos do astrologuês. Vem conferir!
Temas relacionados Astrologia
Signo Solar
Em primeiro lugar, este termo astrológico refere-se ao signo que todos conhecem, definido pelo dia e mês de nascimento. Ou seja, ele representa a tua essência, personalidade básica e identidade.
Signo Lunar
Este é o signo onde a Lua estava no momento do teu nascimento. Ela fala sobre o teu mundo emocional, instintos e como lidas com sentimentos.
Ascendente
Outra palavra que está entre os principais termos astrológicos, este é o signo que estava a surgir no horizonte oriental na hora do teu nascimento. Mostra a forma como te apresentas ao mundo e como as pessoas te veem.
Mercúrio Retrógrado
Um dos termos astrológicos mais temidos, representa o período em que o planeta Mercúrio parece andar para trás no céu. É famoso por trazer revisões e dificuldades na comunicação, transportes e tecnologia.
Quadratura
É um aspecto tenso entre planetas. Assim, a quadratura representa desafios, conflitos internos ou externos que exigem atenção e maturidade.
Casas Astrológicas
As casas são termos astrológicos que explicam as divisões do Mapa Astral que mostram as áreas da vida (amor, trabalho, família, etc). Cada casa tem um significado específico.
Regente
É o planeta que governa um signo. Por exemplo, Marte é o regente de Carneiro, e isso influencia o estilo de ação e impulso do signo.
Retorno de Saturno
Por fim, o retorno de Saturno acontece entre os 28 e 30 anos de idade. É um período de maturação, responsabilidades e grandes viradas na vida.