Publicidade

4 signos que não ultrapassam um caso passageiro: do apego à obsessão

Alguns signos não ultrapassam um caso passageiro. Veja quais são os mais apegados e por que demoram tanto a seguir em frente.

Nem sempre é paixão, mas há signos que tratam um caso passageiro como se fosse o grande amor da vida. Basta um beijo, uma troca de olhares mais intensa ou uma conversa ao final do dia para que a pessoa já crie todo um enredo mental. E não importa se o outro desapareceu depois: estes signos continuam a lembrar, a investigar e a alimentar esperanças. Se você se reconhece neste drama, venha descobrir os signos que não ultrapassam um caso passageiro.

 

Signos que não ultrapassam um caso passageiro

 

1. Caranguejo

O Caranguejo sente tudo com muita profundidade. Mesmo que tenha sido apenas um caso passageiro, ele pode guardar essa pessoa no coração durante meses, idealizando o que poderia ter sido. Além disso, Caranguejo costuma criar laços emocionais rapidamente e, por isso, não é nada fácil desapegar.

 

2. Peixes

Peixes é o rei da imaginação. Uma simples aventura vira cena de filme romântico na cabeça dele. Mesmo que o encontro tenha sido breve, ele pode passar semanas a fantasiar sobre um futuro com a pessoa, questionando-se sobre o que correu mal e criando teorias dignas de uma novela mexicana.

 

3. Escorpião

Escorpião sente tudo com intensidade. Quando alguém realmente desperta a sua atenção, ele mergulha a fundo, mesmo que a outra pessoa não esteja na mesma sintonia. O problema é que, depois do caso passageiro, ele não consegue simplesmente virar a página. Escorpião fica obcecado em entender o que deu errado e pode até tornar-se num perseguidor silencioso.

 

4. Touro

O Touro é apegado por natureza. Ele não se entrega facilmente, mas quando sente uma conexão, mesmo que efémera, guarda isso com carinho (ou com uma certa obstinação). Depois de um caso passageiro que lhe mexeu, Touro pode ter dificuldades em abrir espaço para alguém novo. Afinal, não foi qualquer um que despertou o seu interesse.

 

Se você se identificou com algum destes signos, saiba que é normal sentir, mas também é importante entender que nem toda conexão precisa virar algo maior. Às vezes, foi apenas um caso passageiro bom… e apenas isso. A vida continua!

Leia também