Publicidade

Amizades: veja quais signos precisam mais de espaço

Nem todos apreciam estar sempre acompanhados. Veja quais signos valorizam a liberdade até nas amizades

Amizades verdadeiras são construídas de conexão, afecto e presença, mas também de respeito pelo espaço alheio. Além disso, alguns signos do zodíaco precisam passar mais tempo sozinhos, são mais introspectivos ou valorizam demais a própria liberdade, mesmo quando adoram os seus amigos. Se já sentiu ignorado por alguém que desapareceu sem deixar rasto, pode ter sido apenas o feitio astrológico da pessoa. Descubra quais signos precisam mais de espaço nas amizades e compreenda como lidar melhor com cada um deles.

 

Amizades: quais signos precisam mais de espaço

 

Aquário

Em primeiro lugar, Aquário é o rei (ou rainha) do deixa-me no meu canto. Independente por natureza, este signo valoriza amizades sinceras, mas precisa de liberdade para respirar, pensar e viver as suas ideias. Por isso, não interprete o afastamento como frieza, é só a maneira aquariana de recarregar as energias.

 

Sagitário

Em segundo lugar, Sagitário adora uma festa, mas não suporta sentir-se preso. Ele envolve-se nas amizades com entusiasmo, mas também desaparece para explorar o mundo, literalmente ou mentalmente. Além disso, pressão emocional afasta este signo, que preza por conexões leves e sem cobranças.

 

Virgem

Os Virginianos são leais, presentes e excelentes conselheiros, mas precisam de momentos sozinhos para pôr em ordem os pensamentos e emoções. Nas amizades, costumam afastar-se quando estão sobrecarregados ou quando sentem que a relação está a ficar demasiado caótica.

 

Capricórnio

Por fim, discreto e focado, Capricórnio costuma colocar as obrigações à frente da vida social. Deste modo, ele pode desaparecer por dias, mas isso não significa falta de carinho. O nativo valoriza amizades sólidas, mas precisa de espaço para seguir as suas metas sem sentir-se pressionado.

 

Conselho 

Se tens um amigo de algum destes signos, lembra-te: dar espaço é uma forma de amor. Nem todos demonstram afecto com mensagens diárias ou convites constantes. Por vezes, o silêncio é também uma conexão poderosa.

Leia também