De 18 de Julho até 11 de Agosto, estaremos a passar pelo trânsito astrológico de Mercúrio Retrógrado em Leão. Este é um dos movimentos mais famosos da Astrologia, pois, ele traz consigo problemas na comunicação e na tecnologia. Mas o que será que é verdade sobre ele? Aqui descobre os mitos e verdades. Vem connosco!
Temas relacionados Astrologia
Mitos e verdades sobre Mercúrio Retrógrado
Mitos
Mercúrio anda para trás
O primeiro mito é que o planeta está a andar para trás. Apesar do nome Mercúrio Retrógrado, andar para trás é apenas uma ilusão de ótica causada pelo movimento mais lento do que a Terra.
É a pior fase do ano
Este também é um mito, e dos grandes. Muitas pessoas passam por dificuldades durante o Mercúrio Retrógrado. No entanto, nem todos sentem este trânsito com a mesma intensidade, afinal, o impacto depende do seu Mapa Astral e do planeta onde o movimento está a ocorrer.
Vou terminar meu namoro
Em terceiro lugar, um mito muito comum sobre este momento astrológico. Contudo, a realidade deste trânsito está na necessidade de ter muito cuidado na forma como expressa as suas emoções. Mas isso não é sinónimo de término.
Mitos e verdades sobre Mercúrio Retrógrado
Verdades
Mercúrio não é o único a retrogradar
Sim! Apesar de ser o mais falado e temido, Mercúrio é apenas um dos planetas a sofrer a retrogradação. Na verdade, apenas o Sol e a Lua não passam por este fenómeno.
Mercúrio fica retrógrado mais de uma vez ao ano
Verdade! Mercúrio fica retrógrado de três a quatro vezes por ano, e dura cerca de três semanas. Ou seja, vivemos o temido Mercúrio Retrógrado a cada três meses, em média.
É um momento para revisar
Com certeza! Este trânsito é temido pelas falhas de comunicação típicas desta época. No entanto, estes desafios surgem para que nós passemos mais tempo a analisar as situações do que propriamente a agir. Ou seja, mais reflexão e menos ação. Por isso, revise as suas ações e emoções para se preparar para uma nova fase quando Mercúrio voltar ao seu trânsito direto.