Já parou para pensar por que há um signo em particular que realmente o irrita? Pode ser a atitude dominadora de Carneiro, a indecisão de Balança ou a teimosia de Touro, mas e se tudo isso, na verdade, for um reflexo de algo que ainda precisa curar em si próprio? Pois é! Aquilo que mais nos irrita nos outros muitas vezes serve como um espelho. E quando percebemos isto, tudo começa a fazer muito mais sentido. Então, de seguida, perceba o que o signo que mais o incomoda pode revelar sobre o que precisa curar.
O que precisa curar
Carneiro: incomoda-o a sua impetuosidade?
Temas relacionados Astrologia
Se a ousadia e a pressa de Carneiro o incomodam, talvez tenha dificuldade em tomar iniciativa ou em expressar a sua própria raiva. Sendo assim, a energia de Carneiro pode estar a ensiná-lo a agir com mais coragem e espontaneidade. Em vez de julgar, porque não usar como inspiração?
Touro: demasiado teimoso para o seu gosto?
A teimosia de Touro tende a provocar quem tem receio da estabilidade ou evita comprometer-se por muito tempo. Além disso, se está sempre em movimento e foge da rotina, o signo de Touro pode estar a mostrar que lhe falta alguma estabilidade interior.
Gémeos: fala demais ou muda de ideias rapidamente?
Gémeos pode irritar quem se sente inseguro ao lidar com o novo, com mudanças ou com pessoas mais desinibidas. Sendo assim, se valoriza ter tudo sobre controlo o tempo todo, talvez Gémeos esteja a mostrar-lhe a necessidade de leveza, adaptabilidade e desapego.
Caranguejo: demasiado sensível?
Se o jeito emocional de Caranguejo o incomoda, pode ser um sinal de que evita mostrar vulnerabilidade ou ainda não se sente à vontade para lidar com as suas próprias emoções. Portanto, vale a pena olhar para a sua criança interior com mais carinho.
Leão: egocêntrico?
O brilho de Leão pode ativar gatilhos em quem tem dificuldade de se valorizar. Pode ser que projete nele o desejo de também ser visto, admirado ou reconhecido, mas ainda não se sente merecedor disso. A cura pode estar na autoestima.
Virgem: demasiado crítico?
Se a organização ou a mania de perfeição de Virgem o irrita, talvez o que realmente o incomode seja a sua autocritica. Assim, pode estar a exigir demasiado de si próprio e dos outros sem sequer perceber.
Balança: indeciso demais?
A dificuldade de Balança em tomar decisões pode estar a refletir o seu medo de errar. Ou pode indicar que tem dificuldade em equilibrar os seus próprios desejos com os dos outros. Que tal procurar mais autonomia?
Escorpião: intenso e misterioso?
Escorpião pode assustar quem tem medo de mergulhar fundo nas emoções. Se prefere manter tudo na superfície, lidar com alguém que o obriga a encarar as suas sombras pode ser desconfortável, mas também extremamente transformador.
Sagitário: demasiado invasivo?
A liberdade e a sinceridade de Sagitário podem irritar quem não está acostumado a viver de forma mais leve e sem restrições. Talvez Sagitário esteja a mostrar-lhe o quanto se limita por medo do julgamento alheio.
Capricórnio: frio ou sério demais?
Se Capricórnio lhe parece demasiado rígido, talvez seja um convite para rever a sua disciplina. Ou, quem sabe, é altura de curar traumas relacionados com autoridade ou pressão por produtividade.
Aquário: distante ou do contra?
Aquário pode incomodar quem espera respostas prontas ou tem necessidade de controlo. A verdade é que o aquariano ensina a liberdade e, ao mesmo tempo, mostra o valor de pensar de forma inovadora. Difícil? Sim. Libertador? Também.
Peixes: vive na lua?
A sensibilidade e o escapismo de Peixes podem ser um espelho para quem tem medo de sonhar ou de confiar na intuição. Se este signo o irrita, talvez precise de se permitir fluir mais, sem tanto racionalismo.
No fim de contas, os signos que mais nos afetam também podem ser os que mais nos ensinam. Aquilo que critica nos outros pode ser precisamente o que precisa ser visto dentro de si próprio. Por isso, em vez de julgar, que tal refletir? O autoconhecimento começa com a coragem de enfrentar o incómodo e transformar.