Todos nós já demos aquela espreitadela nas redes sociais do crush, do ex ou até do rival, certo? Mas há pessoas que levam o “modo espião” a um nível profissional! Na astrologia, alguns signos são mais curiosos, desconfiados ou simplesmente não conseguem ignorar nada. Por isso, se vives a esmiuçar a vida alheia, é provável que tenhas algum destes no mapa astral. Então, a seguir, confere a classificação dos signos que mais bisbilhotam. Será que o teu está entre os primeiros?
Classificação dos signos que mais bisbilhotam
1. Escorpião
Não podemos começar esta classificação com outro signo! Escorpião é mestre a farejar segredos e não descansa enquanto não descobre tudo. Além disso, este signo tem um radar emocional muito apurado, o que faz com que qualquer detalhe estranho se transforme numa investigação completa. Vais dizer que nunca seguiste até ao perfil da prima do ex?
Temas relacionados Astrologia
2. Virgem
Virgem é discreto, mas muito analítico. E justamente por observar tudo, acaba por ceder à tentação do bisbilhotar. Quer entender padrões, fazer cruzamentos de informação e até prever reações. Portanto, se algo não bate certo, já corre atrás da resposta. E com organização, claro: cada screenshot vai para uma pastinha mental.
3. Câncer
A sensibilidade de Câncer também se estende às publicações dos outros. Este signo costuma investigar por saudade, falta ou até para se proteger. Além disso, adora recordar o passado e rever interações. Se viu algo estranho ou ficou com saudade, vai dar uma olhadela no perfil e ainda compara com a última conversa.
4. Gêmeos
Os geminianos são naturalmente curiosos. Então, o bisbilhotar vem mais pelo desejo de saber tudo sobre todos. Na verdade, Gêmeos tem a habilidade de encontrar perfis mesmo sem muitas pistas. E claro, partilha tudo com os amigos: “Olha o que encontrei!”. Fuxiqueiro, mas com boas intenções (quase sempre!).
5. Capricórnio
Capricórnio pode parecer sério demais para este tipo de coisas, mas a verdade é que gosta de saber com quem está a lidar. Inclusive, antes de fechar qualquer parceria, amizade ou romance, já faz um rastreio online. Afinal, informação é poder. E Capricórnio não gosta de perder tempo.
6. Touro
Os taurinos não bisbilhotariam por diversão, mas se sentirem ciúmes ou desconfiança, vão sim atrás de respostas. E o detalhe é que fazem isso em silêncio, sem que ninguém se aperceba. Ou seja, quando menos esperares, já passaram noites a analisar comentários e fotos antigas.
7. Libra
Os librianos são curiosos, mas preferem não se envolver muito. Bisbilhotam de leve, só para acompanhar a vida do crush ou para se manterem a par dos mexericos do momento. Além disso, gostam de manter a imagem de que estão acima dessas coisas. Mas não te iludas: sabem muito mais do que mostram.
8. Peixes
Os piscianos costumam viver no mundo da imaginação, por isso, quando bisbilhotam, é para alimentar sonhos, idealizações ou fantasias românticas. No entanto, também se magoam facilmente com o que encontram. Por isso, muitas vezes se arrependem depois de ir longe demais na investigação.
9. Aquário
Os aquarianos são os mais desligados do grupo. Se tiverem algo mais interessante para fazer, nem vão lembrar de olhar o perfil de ninguém. Contudo, quando a curiosidade bate, são ótimos a desvendar redes sociais com lógica e inteligência. Só não se apegam muito ao que descobrem.
10. Sagitário
Os sagitarianos preferem viver o presente. Por isso, raramente se envolvem em bisbilhotices. A não ser que a situação envolva algum mexerico divertido, aí podem se entusiasmar. Mas no geral, acham perda de tempo esmiuçar a vida alheia. Preferem seguir em frente.
11. Leão
Os leoninos gostam mesmo é de serem bisbilhotados. Mas se acharem que alguém está a tirar-lhes o foco, aí sim podem investigar por ciúmes ou vaidade. De resto, preferem estar no centro das atenções do que andar a espreitar a vida dos outros.
12. Áries
Áries não tem paciência para andar à procura de informações. Se quiserem saber algo, vão direto ao assunto e perguntam. No entanto, se sentirem que foram enganados, aí sim podem ativar o modo detetive. Mas não por muito tempo. Rapidamente perdem o interesse e vão viver outras aventuras.
Seja por curiosidade, ciúmes ou saudade, bisbilhotamos mais do que gostamos de admitir. Mas é importante lembrar: nem tudo o que se vê nas redes é real. Então, se perceberes que estás a exagerar na espionagem, talvez seja altura de focares mais em ti e menos nas publicações dos outros.