Publicidade

Signos que vivem no e se: presos ao passado

Descubra quais signos ficam presos no e se, vivendo constantemente no passado. Saiba quem tem mais dificuldade em seguir em frente.

Há quem simplesmente não consiga viver o presente. Está sempre a pensar: E se eu tivesse dito isto?, E se eu não tivesse ido?, E se tivesse tentado mais?… Pois muito bem! Alguns signos vivem presos neste tipo de pensamento, revivendo o passado e criando inúmeras variantes para situações já passadas. Se se identifica com isto ou conhece alguém assim, descubra agora quais são os signos que mais vivem no e se.

 

Signos que vivem no “e se…”

 

Caranguejo

O Caranguejo é um dos campeões quando se trata de reviver o passado. Como sente tudo tão intensamente, está sempre a pensar no que poderia ter feito de melhor ou diferente. Além disso, é extremamente nostálgico e guarda lembranças durante muito tempo. O e se faz parte do coração do Caranguejo.

 

Peixes

O Pisciano tem uma imaginação tão fértil que pode transformar qualquer recordação num enredo de filme. Este revê momentos, repensa diálogos e fantasia sobre como tudo teria sido se tivesse agido de forma diferente. Como sente muito e sonha, acaba por ficar preso neste ciclo emocional.

 

Balança

A Balança detesta errar e, acima de tudo, detesta a ideia de ter magoado alguém ou tomado uma decisão precipitada. Por isso, mesmo depois de tudo já ter passado, continua a pensar em possibilidades que nunca aconteceram. Ficar em dúvida já faz parte do pacote.

 

Virgem

O Virginiano é pormenorista e analítico, então não é difícil imaginá-lo a voltar mil vezes ao passado para entender o que saiu do controlo. Este revê cada atitude, cada escolha, sente-se culpado quando acha que algo poderia ter sido melhor. O e se surge quase como uma tentativa de corrigir os erros mentalmente.

 

Touro

Embora seja um signo mais prático, o Touro afeiçoa-se demasiado às pessoas e aos momentos. Por isso, quando um bom momento termina ou quando alguém especial se vai, tende a pensar no que poderia ter feito para manter tudo como estava. Vive o presente? Vive. Mas sempre com uma parte do coração no passado.

Leia também