Quando o tema é a relação, compreender a forma de ser do outro é essencial — e a astrologia oferece valiosas ferramentas para isso! Conhecer o signo solar do seu parceiro, e também o Ascendente, a Lua e Vénus, se possível, pode ajudar a enfrentar melhor os desafios do dia a dia, aumentar a cumplicidade e até evitar conflitos desnecessários. Por isso, reunimos algumas sugestões astrológicas que pode aplicar na sua relação e partilhar com quem ama — seja para fortalecer o vínculo ou simplesmente desfrutar em conjunto desta jornada de autoconhecimento.
Conheçam o signo um do outro
Pode parecer básico, mas muita gente surpreende-se ao descobrir que o parceiro age de forma diferente não por má intenção, mas sim devido às características do próprio signo. Por isso, saber que um virginiano precisa de rotina ou que um ariano prefere resolver as coisas na hora muda completamente a dinâmica da relação. Partilhar estas descobertas abre espaço para mais empatia e diálogo.
Temas relacionados Astrologia
Aprendam o estilo amoroso de cada signo
A posição de Vénus no Mapa Astral mostra como cada um demonstra afecto. Há pessoas que expressam amor com palavras, outras com atitudes ou toques físicos. Assim, conhecer esse detalhe ajuda a perceber o que o outro precisa para se sentir amado e evita aquela sensação de “faço tanto e não é suficiente”.
Respeite o tempo emocional do seu parceiro
A Lua rege as emoções e a forma como cada signo lida com os sentimentos. Por isso, partilhem entre si a posição da Lua de cada um: isso pode explicar porque é que o seu parceiro guarda tudo para si ou precisa de falar constantemente. Além disso, com esta consciência, o casal aprende a respeitar o espaço emocional um do outro.
Use a astrologia para resolver conflitos com mais consciência
Alguns signos têm mais facilidade em conversar com calma (como Balança e Peixes), enquanto outros são impulsivos e directos (como Carneiro e Escorpião). Assim sendo, ter consciência disso evita choques e ajuda a ajustar o tom durante discussões. A astrologia é um óptimo mediador quando usada com maturidade!
A importância do Mapa Astral
Relacionamento também é autoconhecimento. E conhecer o Mapa Astral do parceiro pode tornar a convivência mais leve, fluida e harmoniosa. Partilhar o universo astrológico com quem ama é uma forma maravilhosa de aprofundar laços, alinhar expectativas e cultivar o amor com consciência.