Num mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, marcas que desejam destacar-se precisam de ir além de bons produtos ou serviços. É necessário contar histórias autênticas, construídas a partir do auto-conhecimento e guiadas por um propósito claro. Nesta matéria, reunimos histórias inspiradoras de marcas de bem-estar que trilharam esse percurso e mostram como entender quem se é pode ser o primeiro passo para transformar o mundo à nossa volta!
Temas relacionados Bem-estar
Como o auto-conhecimento e o propósito fazem as marcas crescer
A EVAS Perfumaria, fundada em São Caetano do Sul (SP) por Maria Aparecida Bermudes e atualmente liderada pela sua filha Carla Bermudes Rigonatto Rapini, transformou-se de uma loja de bairro num ecossistema multicanal de destaque no setor de beleza profissional. Carla, que começou ajudando no balcão aos 14 anos, assumiu a liderança do negócio e, durante a pandemia, reinventou a operação ao transformar o salão em centro de distribuição e realizar entregas porta a porta, mantendo preços acessíveis e alcançando o primeiro milhão em vendas. Em agosto, a marca consolidou a sua força com o evento Mundo EVAS, em Lisboa, reunindo grandes nomes do setor e lançando a sua própria plataforma digital.
Faturação
Hoje, com mais de 100 colaboradores e uma faturação estimada em 110 milhões de euros em 2024, a EVAS consolida-se como um ecossistema de beleza e autocuidado que reúne lojas físicas, comércio eletrónico, salões e curadoria de grandes marcas profissionais, com mais de 300 produtos vendidos por minuto.
“Ter grandes marcas ao nosso lado, a acreditar na potência do nosso negócio, é um reconhecimento emocionante. O Mundo EVAS é um espaço de troca real, de inspiração e de ligação com profissionais que, como nós, acreditam na beleza como ferramenta de transformação”, afirma Carla Rigonatto, CEO da EVAS. @evasperfumaria
Em meio à pandemia, a Dra. Ermelinda Vela Bertoldi também sentiu a necessidade de criar algo novo e percebeu que o acompanhamento do paciente no pós-procedimento fazia toda a diferença no resultado. Com formações em nutrição e estética, desenvolveu o Medida Certa de 90 dias, um método de emagrecimento que pode ser associado a qualquer tratamento estético e conta com uma equipa de nutricionistas que acompanham o paciente de forma personalizada e online, diariamente via aplicação.
Muitas pessoas engordaram durante a pandemia, e com isso conseguimos ajudar essas pessoas através do online. Foram mais de 12 mil pacientes nesse formato, por todo o país, afirma a especialista.
Multidisciplinar
Segundo o Ministério da Saúde, o emagrecimento saudável é uma média de 4kg por mês. Para que isso aconteça, é importante acompanhar o paciente, pois nos primeiros 20 dias ocorrem mudanças fisiológicas de hábitos que favorecem esse emagrecimento. A equipa multidisciplinar inclui nutricionista, educador físico, psicóloga, médico especialista em emagrecimento e um teste genético exclusivo, que une ciência de ponta à análise clínica personalizada, permitindo um planeamento nutricional, estético e de performance totalmente individualizado.
Hoje, existem mais de 188 clínicas licenciadas, muitas com mais de 100% de faturação proveniente do Medida Certa. A profissional participa em palestras, feiras e congressos, divulgando os seus produtos e ensinamentos para promover um emagrecimento saudável e completo. Está também a escrever o seu livro sobre toda a trajetória que a levou ao sucesso, para inspirar outras empreendedoras. @estetica_nutrilinda @medidacerta90dias @franquianutrilinda