Entre 18 de Julho e 11 de Agosto, vamos passar pelo tão temido trânsito de Mercúrio Retrógrado em Leão. Durante esta fase, é comum haver confusões no ar: mensagens cruzadas, decisões precipitadas, atrasos e até equívocos alimentados pela vaidade. Afinal, Leão é um signo de fogo, regido pelo Sol, que adora brilhar. Assim sendo, quando Mercúrio, o planeta da comunicação, entra em movimento retrógrado neste território, os exageros emocionais podem vir à superfície. Por isso, aqui vão 4 dicas práticas para manter o equilíbrio e não sofrer com esta fase.
Temas relacionados Astrologia
4 dicas para não sofrer com Mercúrio Retrógrado em Leão
Evita agir no calor do momento
Em primeiro lugar, a energia de Leão pode tornar a fala impulsiva e carregada de emoção. Por isso, durante Mercúrio Retrógrado em Leão, pensa duas vezes antes de responder a uma mensagem ou entrar em discussões. Reflete, respira e depois fala, especialmente se o tópico envolver orgulho ou críticas.
Revê tudo com atenção
Em segundo lugar, erros em documentos, falas mal interpretadas e confusões digitais são mais frequentes durante Mercúrio Retrógrado em Leão. Sempre que possível, revê contratos, e-mails e conversas importantes. Assim sendo, se algo parecer duvidoso, espera alguns dias para obter mais clareza.
Trabalha o ego com humildade
Leão quer reconhecimento, mas Mercúrio retrógrado pede revisão. Por isso, que tal aproveitar este momento para observar como te comunicas com o mundo? Ouve mais, aceita feedbacks e deixa o ego descansar. Isto poderá abrir portas para relações mais equilibradas.
Reativa projetos criativos esquecidos
Por fim, Mercúrio Retrógrado em Leão também pode ser um convite para retomar planos criativos deixados de lado. É um ótimo momento para repensar ideias que envolvem a tua identidade, talentos e confiança em ti mesmo. Em vez de te forçares a começar algo novo, revisita algo que já tenha valor.