A final do mês é uma oportunidade perfeita para deixar para trás aquilo que já não serve mais e preparar-se energeticamente para um novo começo. Por isso, os rituais de proteção podem ser formas eficazes de limpar o campo vibracional, afastar energias negativas e fortalecer a ligação espiritual. Além disso, com o uso de ervas e intenções bem direccionadas, cria-se um momento de autocuidado. Conheça com o João Bidu um banho energético para terminar o mês protegido.
Temas relacionados Simpatias
Banho energético para encerrar o mês com proteção
Ingredientes e preparação
Primeiramente, escolha ervas de proteção e purificação, como arruda e manjericão. Pode usar ervas secas ou frescas. Depois, ferva cerca de 1 litro de água, desligue o fogão e adicione um punhado de cada erva. A seguir, tape a infusão e deixe repousar durante pelo menos 15 minutos.
Enquanto a água do banho energético para terminar o mês arrefece, mentalize tudo aquilo que deseja deixar para trás: cansaço, mágoas, medos, ressentimentos, pensamentos negativos ou influências externas que lhe tiraram a paz durante o mês.
O ritual
Depois do seu banho de higiene, derrame o preparado no seu corpo, do pescoço para baixo, com calma e consciência. Sinta a água a levar embora qualquer peso ou energia acumulada. Pode repetir mentalmente:
“Liberto-me do que não pertence a mim. Estou protegido e preparado para um novo ciclo.”
Depois, evite secar-se com a toalha, deixando o corpo absorver o banho naturalmente. Se possível, vista uma roupa clara e fique num ambiente tranquilo por alguns minutos após o ritual.
Conselhos extra
Realize o banho energético preferencialmente no último dia do mês, reforçando a vibração de encerramento.
Acenda um incenso de limpeza, como salva ou alfazema, para potencializar o efeito.
Escreva num papel tudo o que deseja soltar e queime com cuidado, simbolizando o final de um ciclo.